Nesta quarta-feira (11/10), o sol finalmente decidiu dar as caras e mostrar a que veio. Logo pela manhã, a mensagem foi clara: brasiliense, prepare-se para um dia de muito calor e tempo abafado. O aumento gradual da temperatura será responsável pela maior formação de nuvens que, por sua vez, podem ocasionar chuvas isoladas no fim da tarde, acompanhadas de rajadas de ventos, trovoadas e raios, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
“Na primavera, tudo pode acontecer”, destacou Cleber Souza, meteorologista do instituto, referindo-se às tantas mudanças no céu. Para hoje, porém, não há alerta amarelo de tempestades, como foi emitido na terça-feira (10/10). São poucas as chances de chuvas mais intensas.
No Distrito Federal, a temperatura mínima foi de 20ºC; a máxima pode chegar a 35ºC. No Plano Piloto, a mínima foi de 21ºC e pode bater os 33ºC, nas horas mais quentes do dia. Já a umidade máxima fica em torno dos 85% e mínima, dos 25%, no DF. Em Brasília, a máxima pode bater os 80% e a mínima, os 30%. Portanto, mantenha-se hidratado!
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br