A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) desencadeou, nesta quinta-feira (5/10), a operação Cargo Theft e cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra o funcionário de uma conveniência acusados de desviarem R$ 50 mil em mercadorias.
A loja fica situada em Sobradinho e, segundo as investigações, um funcionário, abusando da relação de confiança profissional, desviou cargas de bebidas alcoólicas e repassou as mercadorias para um segundo investigado, que por sua vez, montou uma distribuidora de bebidas na mesma região.
Na tentativa de ocultar os desvios, o funcionário também fraudava o sistema de contabilidade da empresa retirando sempre uma unidade no momento em que as mercadorias davam entrada no estoque, revelaram as investigações.
Na operação desta quinta-feira, a PCDF recuperou parte da mercadoria desviada. Os suspeitos prestaram depoimento e confessaram o crime. Eles vão responder por falsidade ideológica (várias vezes), furto qualificado (várias vezes), bem como receptação qualificada.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br