Forças de segurança

Câmara aprova reajuste para policiais e bombeiros do DF; veja valores

A causa envolveu toda a bancada federal do Distrito Federal; texto segue agora para o Senado Federal

Texto ainda precisa de aprovação do Senado Federal e da sanção de Lula. -  (crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Texto ainda precisa de aprovação do Senado Federal e da sanção de Lula. - (crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
postado em 04/10/2023 23:06 / atualizado em 04/10/2023 23:17

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (4/10), o projeto que concede reajuste salarial para policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal. O aumento já vigorava em uma medida provisória e agora pode virar lei se for aprovado no Senado Federal e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

O projeto faz parte da proposta que cria um programa para diminuir a fila de espera por perícias no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além do reajuste dos policiais civis, militares e bombeiros, essas categorias terão direito a uma nova gratificação indenizatória, abre a possibilidade de cessão de servidores dessas forças de segurança para prestarem assessoramento no Legislativo e cria uma mesa de negociação permanente de suas reivindicações.

Confira o valor dos reajustes: 

Reajuste de remuneração policiais e bombeiros do DF
Reajuste de remuneração policiais e bombeiros do DF (foto: Agência Câmara/3/10/2023)

A proposta do governo federal de conceder o reajuste parcelado foi aceita pelos sindicatos e associações das corporações no mês de junho, com os parlamentares da bancada local cobrando do governo federal o envio do projeto ao Congresso. 

 

 

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação