Saúde

Parceria entre Mulher e Saúde oferece DIUs gratuitamente a 150 mulheres

A ação ocorre em razão do Outubro Rosa e tem como objetivo proporcionar bem-estar às mulheres da capital federal.

A DIU é um contraceptivo de longa duração e é vista como uma boa alternativa para mulheres que desejam um método seguro e de baixa manutenção -  (crédito: Vinicius de Melo/SMDF)
A DIU é um contraceptivo de longa duração e é vista como uma boa alternativa para mulheres que desejam um método seguro e de baixa manutenção - (crédito: Vinicius de Melo/SMDF)
postado em 04/10/2023 17:57

A Secretaria da Mulher (SM-DF), em parceria com a Secretaria de Saúde do DF (SES) vai oferecer a colocação gratuita de 150 Dispositivos Intrauterinos (DIUs), com o objetivo de proporcionar bem-estar às mulheres da capital federal. A ação ocorre como parte das ações do Outubro Rosa — mês de conscientização sobre a prevenção ao câncer e a saúde feminina de modo geral. 

As mulheres terão acesso ao dispositivo na Casa da Mulher Brasileira, onde contarão com profissionais capacitados, que realizarão o procedimento. Para garantir o atendimento de todas as interessadas, foram realizadas consultas na UBS 1 de Ceilândia e também na Casa da Mulher Brasileira.

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, comemorou a iniciativa. Para ela, o procedimento representa um passo adiante na “promoção da saúde reprodutiva e no acesso igualitário a métodos contraceptivos”. A chefe da pasta também avalia que esse também é um modo de dar à parcela feminina da sociedade poder para decisões qualificadas sobre sua saúde e planejamento familiar.

A DIU é um contraceptivo de longa duração e é visto como boa alternativa para mulheres que desejam um método seguro e de baixa manutenção.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação