Nesta quarta-feira (4/10), no Dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais, a primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, a Janja, levou Paris e Resistência ao Santuário São Francisco de Assis, em Brasília, para receber a tradicional bênção.
- Fiéis e bichinhos lotam santuário de São Francisco de Assis na 915 Norte
- Devotos de São Francisco vão ao Santuário para abençoar os animais
Janja compartilhou o momento nas redes sociais. "Hoje trouxe Paris e Resistência no Santuário São Francisco de Assis, aqui em Brasília, pra receber as bênçãos no dia do santo protetor dos animais", escreveu a primeira-dama. O trecho foi acompanhado por uma oração.
Hoje trouxe Paris e Resistência no Santuário São Francisco de Assis, aqui em Brasília, pra receber as bençãos no dia do santo protetor dos animais. Aproveito pra deixar um trecho da oração de São Francisco: "Senhor, fazei-me um instrumento de Vossa paz. Onde houver ódio, que eu… pic.twitter.com/RWWvgdRvMa
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) October 4, 2023
As atividades começaram logo cedo no Santuário, localizado na 915 Norte. Às 7h, ocorreu a primeira missa. Os fiéis podem levar os animais para receber bênçãos dos freis, que estão na área externa da basílica até às 19h.
Além disso, uma procissão, que terá início às 18h. Fará o seguinte trajeto: Basílica (915 norte)/Paróquia Nossa Senhora da Consolata (913 norte)/Basílica. Às 19h, haverá uma missa solene com Dom Ricardo Hoepers, Bispo Auxiliar de Brasília e Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Durante a solenidade, as imagens réplicas de São Francisco serão abençoadas e, logo em seguida, haverá barraquinhas com comidas típicas.
São Francisco é considerado padroeiro dos animais devido ao seu amor pela natureza e por tudo que envolve o meio ambiente. O santo é retratado frequentemente rodeado por bichos, principalmente pássaros.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br