Os dois policiais militares do Estado de Goiás, que desapareceram no Rio São Bartolomeu, em Cristalina (GO), durante uma perseguição a um criminoso na noite de terça-feira (3/10), foram encontrados mortos. De acordo com a polícia militar, os corpos foram resgatados por volta das 23h40 da noite de ontem.
O cabo Wenderson André da Silva Alves, de 31 anos, e o soldado Pedro Felipe Moreira da Nóbrega, de 33 anos, não resistiram ao afogamento. Eles participavam de uma operação de captura a um suspeito que pulou no rio para fugir dos agentes.
Em seguida, os dois e um outro colega também pularam para alcançar o criminoso. Um deles se debateu e conseguiu ser salvo pela equipe. Silva e Nóbrega desapareceram.
De acordo com um PM de Cristalina, o Rio São Bartolomeu é composto de muita lama, o que pode ter dificultado a locomoção dos agentes. Mergulhadores participaram da operação de busca e salvamento, junto à equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), acionada por volta das 19h.
A Polícia Militar do Estado de Goiás lamentou a morte dos agentes e diz que “se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda”. “Deseja que todos encontrem força e conforto para suportar e superar esse momento de dor”, diz a nota de pesar do órgão.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br