Doações

Zoonoses de Brasília conta com 22 animais disponíveis para adoção

São 15 cachorros e sete gatos. Todos os pets já realizaram exame e estão livres de doenças, além de estarem vacinados contra raiva. Além da doação, os tutores podem castrar seus novos bichinhos

Para quem está em busca de uma companhia animal para aumentar a família, a Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses de Brasília tem 22 animais disponíveis para adoção. São 15 cachorros e sete gatos. Segundo a instituição, esses pets já realizaram uma série de exames e não foi constatada nenhuma doença. Além desses cuidados, receberam tratamento contra possíveis parasitas, como pulgas e carrapatos.

Os interessados na adoção responsável, devem comparecer à Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), Lote 4, ao lado do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). É necessário apresentar o documento de identificação com foto e ter acima de 18 anos, além de assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a cuidar do animal. O horário de visitação é das 10h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Por conta da parceria que a Zoonoses tem com o Instituto Brasília Ambiental, a castração dos animais adotados se torna possível, quem tiver interesse, deve informar na hora da adoção. A instituição conta com laboratórios para realizar vigilância de doenças, além de canil e gatil públicos. A unidade recebe, trata e disponibiliza os animais para adoção.

 

 

Mais Lidas