CONSELHO TUTELAR

Domingo tem eleição para conselheiros tutelares da criança e adolescente

Cidadãos poderão votar em 1.268 candidatos para ocupar os 220 cargos de conselheiros titulares e 440 de suplentes. Ao todo, DF tem 44 conselhos

A eleição para conselheiros tutelares do Distrito Federal ocorre neste domingo (1º). Foram montados 146 locais de votação espalhados pelas regiões administrativas para escolha de 220 conselheiros titulares e 440 suplentes. O DF tem 44 conselhos e, ao todo, 1.268 candidatos aptos para serem votados.

A votação é a terceira fase do processo eleitoral, que passa por quatro etapas. A primeira foi a aplicação da prova objetiva para os candidatos em junho. A segunda fase teve caráter eliminatório e incluiu a análise de documentação em julho. A quarta e última etapa será o curso de formação inicial dos eleitos, com data a ser divulgada após os resultados das urnas.

O período da campanha eleitoral para o processo de escolha para conselheiro tutelar vai até hoje, conforme estabelecem as regras do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. No domingo, não será permitida propaganda ou boca-de-urna.

Como votar

Os cidadãos poderão votar nos candidatos de sua preferência, apresentando documento oficial com foto ou o e-título. Só é possível a cada um votar no candidato da região administrativa em que seu título esteja cadastrado. Os números dos candidatos estão separados por RA e podem ser consultados no site da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus- DF).

O local de votação também pode ser visto no site da pasta. A Sejus-DF vai disponibilizar, em todos os locais de votação, a lista dos candidatos e a respectiva numeração. Em cada unidade de votação também estarão disponíveis os nomes dos eleitores que podem votar naquele lugar.

 


Mais Lidas