Uma câmera de segurança da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) mostra o momento exato em que a delegada da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Denise Pereira Rocha Lima, 47 anos, é fechada por um outro carro na via e capota o veículo (veja o vídeo abaixo). A investigadora está internada em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia.
O acidente ocorreu no começo da tarde dessa quinta-feira (28/9), próximo ao viaduto de acesso ao Jóquei Clube de Brasília. Denise conduzia uma viatura descaracterizada preta e transitava pela faixa exclusiva, quando o motorista de um Ford Focus entra de uma vez e dá uma fechada na delegada, que capota o carro em seguida.
Após capotar a viatura, Denise colidiu contra um poste. O motorista do Focus não se feriu. A mulher foi socorrida pelas equipes do Corpo de Bombeiros e conduzida ao Hospital de Base. Na noite dessa quinta-feira, ela foi transferida ao Santa Lúcia.
O boletim médico emitido pelo hospital particular afirma que Denise está internada na UTI e com graves lesões na cabeça. A delegada segue sedada e respira com a ajuda de aparelhos. “Ontem, recebeu implante de dispositivo para aferição contínua da pressão intracraniana, que permite perceber variações do quadro neurológico de forma imediata”, diz a nota assinada pelos médicos Alberto Mendonça, Matheus Silva e Sérgio Murilo.
Um boletim de ocorrência foi aberto na 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires). De acordo com o delegado-chefe da unidade, Pablo Aguiar, afirmou que o condutor do Ford foi conduzido à delegacia para prestar depoimento e vai aguardar o laudo pericial para a conclusão das investigações.
Saiba Mais
-
Cidades DF Motorista agride idoso e o arremessa de ônibus, acusando-o de mentir idade
-
Cidades DF Para vingar morte de irmão, líder de gangue manda filho executar rival
-
Cidades DF Delegada vítima de acidente grave na EPTG sofreu traumatismo craniano
-
Cidades DF Delegada da PCDF fica gravemente ferida em acidente na EPTG