O brasiliense Edigar Silva, 35 anos, ficou nacionalmente conhecido por dar voz à marmotinha do Instagram. Com 1 milhão de seguidores na rede social, o dublador aproveitou o sucesso que tem feito para criar um projeto de ajuda aos animais.
Edigar se mudou para a capital do Mato Grosso há 15 anos para trabalhar, mas carrega Brasília, sua cidade natal, no coração."Morei na Ceilândia, Taguatinga e em Samambaia. Aí eu vim para Cuiabá e fiz minha história aqui também, mas eu tenho uma história aí Brasília", conta, orgulhoso.
Ao Correio, já meio sem voz de tanto criar vídeos da marmotinha gritando, Edigar Silva conta que a ideia do vídeo foi despretensiosa. Postada pela primeira vez em julho deste ano, o animal aparece gritando pedindo uma toalha. "Foi uma brincadeira com a minha filha Maria que, de repente, explodiu. Só a dublagem gritando o nome dela já tem 113 milhões de visualizações", relembra. O vídeo original do animal é de um fotógrafo estrangeiro, mas, para não ter problemas de direitos autorais, o dublador pediu autorização do autor.
Ele acredita que o sucesso da marmotinha se deu pela simplicidade: "O mundo está cheio de problemas. A gente só vê notícia ruim." A origem do nome da página no Instagram — Bora ri e chorar — veio da ideia de fazer as pessoas rirem e chorarem de alegria. "Quando eu criei eu pensei assim: 'Eu só vou postar coisas legais, com um humor saudável, para que as pessoas possam rir, para que as pessoas possam se emocionar'. Por isso que o nome da minha página é 'bora rir e chorar', mas não é chorar por uma notícia horrível, mas chorar por uma notícia emocionante, que toque o coração das pessoas", explica o brasiliense.
A marmotinha alcançou ares internacionais. Segundo o dublador, ele chegou a receber o contato de pessoas de todo o mundo pedindo versões personalizadas do meme.
Projeto de Proteção Animal
Com o sucesso da marmotinha nas redes sociais, veio também um grande lucro financeiro. Amante dos animais, o dublador decidiu ajudar os protetores independentes de animais em Cuiabá. "A gente ajuda doando dinheiro para comprar remédio e ração para o animais", relata. Só em casa, Edigar abriga 15 gatos: "Esses gatos que ficam na rua aqui na frente de casa, eu coloco água, ração. A gente aproveitou esse sucesso da marmotinha para poder ajudar os animais de alguma forma também."
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Mulher acusa ator Russell Brand de exibicionismo
-
Diversão e Arte Ator Angus Cloud, de 'Euphoria', morreu por 'overdose acidental'
-
Diversão e Arte Kayky Brito recebe alta da UTI após 20 dias e está consciente
-
Diversão e Arte Juliette pede papel em filme e é ignorada por Selton Mello: "ele riu"
-
Diversão e Arte Hebe Camargo tem mansão milionária vendida pela metade do preço
-
Diversão e Arte Rafa Kalimann é picada nos olhos por inseto enquanto dorme