Quatro pessoas precisaram receber atendimento médico após ataque de abelhas, que aconteceu próximo a um campo sintético na QNO 17, Expansão do Setor O, na Ceilândia. Ao todo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu essa ocorrência empregando cinco viaturas e resgate aéreo.
Uma menina de 12 anos de idade, identificada como M.E.S.B. recebeu várias ferroadas de abelhas e chegou a ficar inconsciente, sendo transportada pelos bombeiros ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Um menino de 14 anos, identificado como K.W.C., também levou ferroadas na cabeça, mas estava consciente quando foi atendido pelos bombeiros e queixava-se de náusea e dor de cabeça, sendo transportado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas. Um menor de 17 anos, não identificado pelos bombeiros, também levou ferroadas e foi transportado para o HRC.
Por fim, um homem de 69 anos, identificado como G.F.L., recebeu ferroadas, estava inconsciente e com sinais de choque anafilático, sendo transportado pelos bombeiros também ao HRC.
A situação foi controlada, o local foi isolado, e a população orientada a não transitar no espaço delimitado. O enxame foi localizado em um poste de energia, e a Neoenergia foi acionada para o desligamento da rede, dando condições para que as equipes retornem ao local no período noturno a fim de realizar a captura das abelhas.