Crime

Suspeitos de roubar posto de combustível no Noroeste são detidos

Os acusados foram presos na noite desta setxa-feira (15/9). O crime ocorreu na quinta-feira (14/9). Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que os criminosos abordam os frentistas e clientes

Os policiais militares da Rotam prenderam, na noite dessa sexta-feira (15/9), cinco suspeitos de participarem de um roubo em um posto de combustível no Noroeste. O crime ocorreu na quinta-feira (14/9). Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver a ação dos criminosos.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os policiais receberam informações de que os autores do roubo estavam em uma casa na Vila Rabelo, em Sobradinho. Diante disso, equipes da Rotam foram até o local da denúncia e abordaram os suspeitos. No imóvel, foi localizado o veículo utilizado no crime. Os detidos foram levados para a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) para registro da ocorrência.

No vídeo das câmeras de segurança do posto de combustível, é possível ver o momento em que um carro preto com cinco homens para no posto. Quatro deles descem do veículo e anunciam o assalto para os frentistas. Um motorista e um passageiro do carro branco que abastecia no local também foram abordados pelos bandidos. Após o assalto, eles entram novamente no veículo preto e fogem do local.

As imagens foram enviadas pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicombustíveis-DF), Paulo Tavares. Segundo ele, o mesmo posto havia sido assaltado horas antes após um cliente abastecer e sair sem pagar. “Naquele velho estilo de estelionato”, destacou Tavares.

 

Mais segurança

Em nota, o presidente pede mais segurança para os postos da região. Além dos dois assaltos no mesmo dia, Tavares ressaltou que o mesmo posto foi alvo de um furto de aproximadamente R$ 10 mil em ferramentas de uma obra em andamento no estabelecimento. O caso ocorreu há pouco mais de um mês. “Segundo os colaboradores do empreendimento, relatam não haver circulação de viaturas da PM na região, o que tem facilitado a recorrência dos assaltos. Solicitamos que a Secretaria de Segurança e o GDF intensifiquem o patrulhamento no setor antes que algo mais grave aconteça”, enfatizou Tavares.

Mais Lidas