Na tarde desta quinta-feira (14/9), policiais da Delegacia de Meio Ambiente (Dema/PCDF) deflagraram uma operação contra a grilagem na Colônia Agrícola São José, que fica na região de Vicente Pires, e resultou na prisão de duas pessoas: um homem de 45 anos e uma mulher de 48 anos.
De acordo com informações da PCDF, a ação foi realizada na Chácara 246 A e, no local, os suspeitos estavam construindo um muro para cerceamento da área. Ainda segundo a investigação, foi possível identificar uma mulher como a autora do parcelamento do solo, pois foram localizadas cessões de direito que comprovaram a prática.
O local, em que estava sendo construído o muro, está inserido em uma área de proteção ambiental (APA), de acordo com a Polícia Civil, além de ficar nas proximidades do córrego Vicente Pires.
O casal preso foi autuado pelos crimes de alteração de local especialmente protegido e pode pegar até três anos de reclusão, além de ter que pagar multa. A mulher, especificamente, também foi autuada por parcelamento irregular do solo, podendo cumprir até cinco anos de prisão, além da multa.
Saiba Mais
-
Cidades DF Abusador em série do DF ameaçava crianças e as obrigava a entrar em carro
-
Cidades DF Mercado imobiliário do DF se mantém estável, aponta pesquisa
-
Cidades DF Distância curta e alvo de metal podem ter feito bala voltar e matar aluno
-
Cidades DF Presidente da CPI do DF vai propor convocação de blogueiro preso no Paraguai
-
Cidades DF Mesmo sem endemia, cuidados com febre maculosa não podem ser descartados
-
Cidades DF Lama e sangue: veja como ficou blogueiro da bomba após ser preso no Paraguai