A morte do tatuador Diego dos Santos Ribeiro, 36 anos, atingido com um tiro em um clube de tiros de Planaltina (DF), está pendente de investigações. A equipe da 31ª Delegacia de Polícia aguarda o laudo pericial para indicar a dinâmica dos fatos e levanta questionamentos cruciais para as apurações. Diego teria sido ferido após a bala ricochetear, voltando para o peito do atirador.
O incidente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (13/9), no estande de tiros da área externa do Clube Sniper, localizado na Rajadinha 2. Imagens colhidas pela polícia mostram o momento em que Diego é atingido pela bala ao praticar o esporte. A cena é acompanhada por um homem e uma mulher que, ao verem o tatuador ferido, se desesperam e saem correndo em busca de ajuda.
Veja no vídeo o momento em que a bala atinge Diego
Diego era associado do clube e visitava o local frequentemente. O homem que acompanha a cena é amigo dele e não era afiliado. Segundo as investigações, a arma usada pelo tatuador para praticar o esporte, uma .40, era desse amigo. “Nós estamos fazendo diligências para determinar algumas questões. Se houve omissão de socorro por parte dos responsáveis pelo clube, como era o controle de acesso dos associados, o uso de equipamentos de segurança e a questão da arma de fogo, que era desse outro rapaz não afiliado”, informou ao Correio, o delegado-adjunto da 31ª DP, Veluziano Castro.
As investigações preliminares indicaram que Diego estava a cerca de seis metros de distância do alvo. O alvo era de metal e a proximidade teria feito a bala ricochetear e voltar. Diego foi atingido no peito e morreu na hora.
Saiba Mais
-
Cidades DF Mesmo sem endemia, cuidados com febre maculosa não podem ser descartados
-
Cidades DF Lama e sangue: veja como ficou blogueiro da bomba após ser preso no Paraguai
-
Cidades DF Blogueiro da bomba no aeroporto é preso no extremo leste do Paraguai
-
Cidades DF Advogado de hacker Delgatti bate boca com deputada: "Ladrão de relógios"