Um incêndio causado por um problema no ar condicionado de uma sala de aula do Centro Universitário IESB da Asa Sul mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) na manhã desta quarta-feira (13/9). A sala, localizada no terceiro andar do Bloco C, estava vazia no momento em que o fogo se alastrou. As chamas foram controladas pela brigada de incêndio do próprio campus, com ajuda dos bombeiros do CBMDF, que chegaram em seguida. No momento do incidente, havia 3 mil alunos na faculdade, mas ninguém ficou ferido.
A unidade foi inteiramente evacuada por medida de segurança e as aulas do período da manhã foram suspensas. No período da noite, as aulas acontecerão normalmente. "Reiteramos que o incêndio causou danos mínimos e foi imediatamente controlado. Reforçamos o nosso compromisso com a segurança de todos os nossos alunos, corpo docente e funcionários. A perícia apontará as causas do incidente", disse o centro universitário, em nota.
De acordo com o diretor de Marketing e Vendas do IESB, Ricardo Deibler Zambrano Júnior, todos os aparelhos de ar condicionado da instituição passam por manutenção periódica.
Confira vídeos da fumaça e evacuação do local:
Em Nota o IESB informou que o laudo com as causas do incêndio está sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros e ficará pronto em 30 dias. Até lá não é possível determinar onde o incêndio teve início e nem a razão. Ressaltou que os brigadistas do IESB realizaram todas as condutas estipuladas nas normas de segurança determinadas pelo Corpo de Bombeiros garantindo a segurança de todos os 3 mil alunos que estavam no campus no momento do incêndio. Os discentes, docentes e demais profissionais do Centro Universitário passam, periodicamente, por simulações de evacuação e incêndio e tudo correu dentro dos padrões para situações como essas.
O Corpo de Bombeiros e a equipe de manutenção contratada pelo IESB realizaram vistoria em todas as instalações elétricas do prédio. Ambos atestaram a segurança da edificação e liberaram a retomada das atividades. Somente após essa liberação foi determinada a retomada das aulas na faculdade, que já se encontra em pleno funcionamento, deixando apenas o bloco C, por absoluta precaução e zelo por parte da administração do centro universitário, sem aulas.
Saiba Mais
-
Cidades DF Trânsito: parte do Eixo é fechada para 3 ª Marcha das Mulheres Indígenas
-
Cidades DF Infestação de carrapatos no Lago será discutida em audiência pública
-
Cidades DF Libanus nega sonegação de imposto e diz que débitos estão declarados
-
Cidades DF Saúde investiga 42 casos suspeitos de febre maculosa no DF