SAÚDE PÚBLICA

Falta de atendimento no HRC causa briga e PM é acionada

Um vídeo obtido pelo Correio mostra os pacientes em discussão com uma das funcionárias do hospital por falta de médicos pediatras

Pacientes que aguardavam atendimento no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) se enfureceram com a falta de médicos na unidade, na noite desta segunda-feira (11/9). A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) precisou ser acionada para conter uma discussão entre mães que aguardavam atendimento pediátrico e uma funcionária da instituição.

Um vídeo obtido pelo Correio registrou uma parte da discussão. A queixa seria sobre a falta de médicos na ala da pediatria. Ao ser questionada pelas responsáveis das crianças que precisavam de atendimento, a profissional de saúde responde que, durante o dia, médicos prestaram atendimento aos pacientes. Em resposta, as mães alegaram que era mentira.

Veja o registro da confusão:

A PMDF confirmou que foi acionada para conter a discussão no local e a situação foi resolvida. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde e questionou sobre o quadro de médicos escalados para a noite desta segunda (11/9). Até a última atualização dessa reportagem, a pasta não havia respondido. O espaço permanece aberto para eventual manifestação.

 

Mais Lidas