Trânsito

Coronel da PMDF é preso por dirigir embriagado e fugir de blitz

Marcilon Back da Silva esteve detido no 19ª Batalhão, na Papudinha, passou por audiência de custódia e foi liberado mediante o cumprimento de medidas cautelares

Um coronel da reserva remunerada da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi preso depois de dirigir embriagado e fugir de uma blitz, na Avenida Elmo Serejo, sentido Ceilândia. O caso ocorreu na noite de sábado (9/9). Marcilon Back da Silva esteve detido no 19ª Batalhão, na Papudinha, passou por audiência de custódia e foi liberado mediante o cumprimento de medidas cautelares.

O PM dirigia um carro da marca Cherry e foi orientado pelos agentes do Departamento de Trânsito (Detran) a parar o veículo. O coronel, no entanto, desobedeceu a ordem e se recusou a fazer o teste de bafômetro, fugindo em alta velocidade. Os agentes solicitaram apoio da PMDF e seguiram o carro.

O coronel foi alcançado próximo ao retorno da QNE. Ao ser abordado, Marcilon teria agido com agressividade e violência. O PM foi preso e levado à Papudinha. Em audiência de custódia, o juiz concedeu liberdade ao servidor e impôs medidas cautelares, como a proibição de frequentar estabelecimentos comerciais que tenham como principal atividade a venda de bebidas alcoólicas e o recolhimento domiciliar das 20h às 6h, além da suspensão cautelar do direito de dirigir.

Em nota, a PMDF esclareceu que a investigação será conduzida pela Corregedoria. “Reiteramos que a PMDF não compactua com nenhum desvio de conduta de seus integrantes, quer sejam do serviço ativo ou da reserva remunerada”, enfatiza o documento.

Mais Lidas