O enterro da esposa do ex-presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) Sydney Possuelo, e das duas filhas dela, será realizado neste domingo (10/9), das 15h às 17h, na capela 6 do Campo da Esperança, Asa Sul. Rosita Mascarenhas Watkins e as filhas Karla Mascarenhas Watkins e Michelle Mascarenhas Watkins morreram após uma colisão entre o carro que estavam e uma carreta na BR-020, próximo a Formosa. O acidente aconteceu na última terça-feira (5).
Segundo informações do motorista do caminhão, os veículos trafegavam em direções opostas na rodovia, com a carreta seguindo em direção a Formosa, enquanto o carro com as vítimas se dirigia à Bahia. O homem de 34 anos foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), mas não apresentou ferimentos. O filho de Michelle, de 10 anos, também estava no carro no momento do acidente e sobreviveu. No local, o veículo foi encontrado em destroços pelos militares.
Em nota, a Funai manifestou pesar pela tragédia. "Defensora dos direitos dos povos indígenas e ativista social, Rosita trabalhou na Embaixada do Reino Unido por duas décadas. Ela trabalhava na produção de documentário internacional sobre a Amazônia e a trajetória de Sydney Possuelo. Era companheira há sete anos de Possuelo, um dos principais sertanistas do país, que nos anos 1980 ajudou a instituir a política de não contato com povos isolados, adotada desde então pela Funai", informou a fundação.