Homicídio

Jovem morta em Sobradinho foi assassinada pelo ex da companheira

Crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (8/9), na Área Residencial 1 de Sobradinho 2. Polícia está nas ruas da cidade à procura do suspeito de cometer o crime

Jéssica dos Santos Mariano, de 20 anos, assassinada na tarde desta sexta-feira (8/9), mantinha um relacionamento com uma outra jovem. De acordo com as investigações, o ex-namorado da atual companheira de Jéssica não aceitava o relacionamento das duas. Ele é o principal suspeito de cometer o crime.

Equipes da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) fizeram diligências nas ruas da cidade para tentar capturar o suspeito, mas ele ainda não foi localizado. De acordo com duas testemunhas, que são menores de idade e estavam acompanhadas de Jéssica, o suspeito desceu do carro, um Volkswagen Gol preto, e disparou contra a jovem.

Antes de cometer o crime, ambos teriam discutido. Moradores da região acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), mas quando chegaram ao local, o autor do crime tinha fugido e a vítima já estava sem vida. “Eu escutei os disparos e por ser no lado de casa, foi bem alto, quando eu vi a vítima no chão. Demorou mais ou menos 10 minutos para chegarem. Nunca vi nada parecido com o que aconteceu aqui”, disse um morador à reportagem, que preferiu não se identificar.

A reportagem apurou que Jéssica mantinha um relacionamento homoafetivo com outra mulher, e o ex-companheiro da namorada da vítima não aceitava a relação entre as duas. Não é a primeira vez que a violência assola a família de Jéssica. Em 2016, o único irmão dela também foi assassinado em Sobradinho.

O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como homicídio, já que a polícia investiga a motivação do crime. De acordo com o delegado-chefe Ricardo Viana, o suspeito foi identificado, mas a identidade não foi revelada para não atrapalhar as investigações. Ele também não tem passagens pela polícia.

Pablo Giovanni/CB/DA Press - Local onde jovem foi morta pelo ex da companheira, em Sobradinho

*Colaborou Keli Silva, estagiária sob a supervisão de Hylda Cavalcanti

Keli Silva/CB/DA Press - Entrada da 35ª DP (Sobradinho 2)
Material cedido ao Correio - A jovem foi executada em Sobradinho 2. Autor é namorado de ex dela e está foragido
Pablo Giovanni/CB/DA Press - Local onde jovem foi morta pelo ex da companheira, em Sobradinho