7 de Setembro

Independência: brasiliense faz as pazes com o verde-amarelo e outros símbolos

No primeiro 7 de setembro após o retorno do presidente Lula à presidência da República, 50 mil pessoas lotaram a Esplanada dos Ministérios

O Dia da Independência em Brasília foi sem sobressaltos. Apesar do calor que assolou quem decidiu acompanhar o tradicional desfile cívico-militar, na Esplanada, o tempo não atrapalhou quem queria ter um dia especial e comemorar os 201 anos de independência no Eixo Monumental, nas proximidades dos palácios do poder público da região central de Brasília.

Foi o primeiro feriado de Independência após o retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República para exercer o seu terceiro mandato. Aproximadamente 50 mil pessoas lotaram o Eixo Monumental.

Pessoas dos quatro cantos do quadradinho acompanharam a passagem dos carros, blindados, motos, das tropas e até do Zé Gotinha, símbolo da vacinação do país. Os frequentadores também puderam assistir aos malabarismos aéreos da Esquadrilha da Fumaça nas proximidades do Congresso Nacional.

O evento passou a sensação de que o brasileiro aos poucos faz as pazes com muitos símbolos da nação. Seja um Zé Gotinha ovacionado pelo público, ou por conta do reencontro das pessoas com as cores da bandeira.

Ed Alves/CB/DA.Press -
Ed Alves/CB/DA.Press -
Ed Alves/CB/DA.Press -
Ed Alves/CB/DA.Press -
Ed Alves/CB/DA.Press -
Ed Alves/CB/DA.Press -