Policiais civis da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) desmontaram um esquema de jogo de azar que ocorria num galpão, às margens da BR-020. A operação Víspora (nomenclatura antiga dada ao jogo de bingo) ocorreu na noite desta quarta-feira (6/9) e resultou na prisão de um homem, de 50 anos, apontado como o organizador.
No momento em que policiais chegaram ao local, flagraram ao menos 50 jogadores que participavam do bingo. Segundo o delegado Hudson Maldonado, chefe da 13ª DP, cada jogo custava R$ 10. “Nós apreendemos R$ 2,2 mil em espécie, além de aproximadamente 1,7 mil cartelas e “globo” com as esferas numeradas.”
O bingo é considerado “jogo de azar”. O organizador, o homem de 50 anos e sem passagens pela polícia, responderá pelo artigo 50 da Lei das Contravenções Penais, podendo pegar de 3 meses a 1 ano de detenção. Ele foi liberado após assinar um termo circunstanciado de ocorrência.
Destaca-se que os jogadores, embora crendo no “lucro”, sempre “perdem”, considerando que a vitória sempre será da “casa”. É a máxima dos “jogos de azar”.
Saiba Mais
-
Cidades DF Lei do DF que prevê tratamento para depressão pós-parto é constitucional, diz STF
-
Cidades DF Justiça nega ação de Dilma contra Bolsonaro após ter sido chamada de cafetina
-
Cidades DF 7 de Setembro: confira programação do desfile e comemoração
-
Cidades DF Carro pega fogo no DF e motorista fica com 90% do corpo queimado