As chuvas que atingiram algumas cidades do Distrito Federal na noite desta terça-feira (5/9) causaram transtornos na região de Brazlândia, a 54km de distância do Plano Piloto. Foram ao menos seis ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros em menos de quatro horas. Entre elas, queda de árvores e desabamento de teto. Não houve vítimas.
Entre 15h e 19h, as equipes do Corpo de Bombeiros atenderam cinco ocorrências de queda de árvores. Próximo à Escola Classe 9, na Vila São José, três árvores caíram no estacionamento da instituição de ensino devido às fortes chuvas. Em outra escola, na Quadra 5, os bombeiros identificaram avarias no teto da quadra e rachaduras nas paredes. Foi feito o isolamento da quadra e a Defesa Civil foi acionada.
Já na Unidade Básica de Saúde 2 da região, a ventania resultou no deslocamento de uma tenda, que caiu por cima de uma árvore. O CBMDF registrou mais três ocorrências de cortes emergenciais de árvores. Uma delas caiu por cima de um carro. Ninguém estava no veículo no momento do incidente.
Saiba Mais
-
Cidades DF Em assembleia, agentes socioeducativos do DF ameaçam paralisação geral
-
Cidades DF Novo Refis: GDF envia à CLDF programa de incentivo à regularização de dívidas
-
Cidades DF Corpo de Bombeiros corrige informação e desmente morte de PM
-
Cidades DF Diálogo e união de forças para combater o machismo, cita Ricardo Vale ao CB.Poder