Dois presidiários do Complexo Penitenciário da Papuda fugiram na manhã deste domingo (3/9). O Correio apurou que os detentos Emerson dos Santos Carneiro, 31 anos, e Ítalo Custódio da Cruz, fugiram pelo telhado do Centro de Internamento e Reeducação (CIR). Neste momento, policiais penais e agentes de outras forças de segurança fazem buscas para localizar os fugitivos.
Ítalo Custódio é considerado um criminoso de alta periculosidade. Ele é acusado de participar do assassinato de Denerson Albernaz, sobrinho de um policial militar do DF, em setembro de 2022, em Brazlândia. As investigações conduzidas pela Polícia Civil do DF revelaram que a execução ocorreu a mando de integrantes do PCC. Seria essa uma exigência para Ítalo ser batizado na facção paulista.
A fuga dos dois presos foi confirmada ao Correio pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF). Em nota, a pasta informou que os detentos cumprem o regime semiaberto. “As circunstâncias exatas da fuga estão sendo apuradas”, esclareceu. O órgão pede para que, quem tiver qualquer informações sobre o paradeiro dos fugitivos, ligue para o número (61) 99666-6000, pelo 190 da PMDF ou pelo 197 da PCDF.
Saiba Mais
-
Cidades DF Agente do Detran é atropelada enquanto atuava em blitz no Eixinho Norte
-
Cidades DF Eletricista morre após sofrer descarga elétrica, em Ceilândia Sul
-
Cidades DF Previsão do tempo: domingo (3/9) será de sol e calor, com pouca nebulosidade
-
Cidades DF Ciclista de 60 anos morre ao se envolver em acidente na BR-040
-
Cidades DF PM prende acusado de estuprar enteada de 9 anos no Entorno do DF
-
Cidades DF Secretário comemora a escolha de Brasília sediar Jogos da Juventude