Crime

Acusado de estuprar o sobrinho é preso em Caldas Novas pela PCDF

O agressor, residente do DF, já tinha mandado de prisão pela prática de estupro de vulnerável, mas estava foragido até então

Um homem acusado de abusar sexualmente do próprio sobrinho durante mais de 10 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Após a liberação de seu mandado de prisão, o estuprador fugiu do DF e se instalou em Caldas Novas/GO, onde foi encontrado e preso.

Segundo as investigações, o crime começou no início de janeiro de 2008, quando a vítima tinha apenas 8 anos, e perdurou até abril de 2018, quando já era adolescente. 

O mandado de prisão condenatória definitiva transitada em julgado já havia sido requerido pelo judiciário pelo crime de estupro de vulnerável, após investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). No entanto, o acusado fugiu do DF e foi para Caldas Novas, onde estava trabalhando como segurança para empresas da cidade.

A efetivação da prisão foi resultado da Operação Fake Security, que teve início na última segunda-feira (28/8), em Caldas Novas/GO. A ação teve como objetivo promover diligências a fim de confirmar os endereços vinculados ao investigado, que estava foragido do DF. Na diligência, o estuprador, que trabalhava como segurança para empresas da cidade turística, foi encontrado pela PCDF e preso no Bairro do Turista, em Caldas Novas.

Ana Luiza Moraes*

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel