Um homem acusado de abusar sexualmente do próprio sobrinho durante mais de 10 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Após a liberação de seu mandado de prisão, o estuprador fugiu do DF e se instalou em Caldas Novas/GO, onde foi encontrado e preso.
Segundo as investigações, o crime começou no início de janeiro de 2008, quando a vítima tinha apenas 8 anos, e perdurou até abril de 2018, quando já era adolescente.
Saiba Mais
-
Cidades DF "Força está preparada", diz Celina sobre segurança no 7 de Setembro
-
Cidades DF Quadrilhas juninas se despedem das competições do ano com grande final em Ceilândia
-
Cidades DF Empresa responsável por estrutura na Esplanada lamenta acidente
-
Cidades DF Montagem de estrutura é interditada após acidente na Esplanada
-
Cidades DF "Força está preparada", diz Celina sobre segurança no 7 de Setembro
-
Cidades DF Quadrilhas juninas se despedem das competições do ano com grande final em Ceilândia
O mandado de prisão condenatória definitiva transitada em julgado já havia sido requerido pelo judiciário pelo crime de estupro de vulnerável, após investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). No entanto, o acusado fugiu do DF e foi para Caldas Novas, onde estava trabalhando como segurança para empresas da cidade.
A efetivação da prisão foi resultado da Operação Fake Security, que teve início na última segunda-feira (28/8), em Caldas Novas/GO. A ação teve como objetivo promover diligências a fim de confirmar os endereços vinculados ao investigado, que estava foragido do DF. Na diligência, o estuprador, que trabalhava como segurança para empresas da cidade turística, foi encontrado pela PCDF e preso no Bairro do Turista, em Caldas Novas.
Ana Luiza Moraes*
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel