Para quem está em busca de uma companhia animal para aumentar a família, a Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses de Brasília tem 22 animais disponíveis para adoção. São 15 cachorros e sete gatos. Segundo a instituição, esses pets já realizaram uma série de exames e não foi constatada nenhuma doença. Além desses cuidados, receberam tratamento contra possíveis parasitas, como pulgas e carrapatos.
- Câmera mostra momento em que delegada é fechada por carro na EPTG
- Entidade de proteção animal celebra 25 anos com adoção e atividades para os pets
- Commander, cachorro do presidente Biden, morde agente do Serviço Secreto
Os interessados na adoção responsável, devem comparecer à Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), Lote 4, ao lado do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). É necessário apresentar o documento de identificação com foto e ter acima de 18 anos, além de assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a cuidar do animal. O horário de visitação é das 10h às 15h, de segunda a sexta-feira.
Por conta da parceria que a Zoonoses tem com o Instituto Brasília Ambiental, a castração dos animais adotados se torna possível, quem tiver interesse, deve informar na hora da adoção. A instituição conta com laboratórios para realizar vigilância de doenças, além de canil e gatil públicos. A unidade recebe, trata e disponibiliza os animais para adoção.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br