Investigação

Grupo que roubava motoristas de aplicativo é alvo de operação da PCDF

Operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva contra grupo acusado de roubar motoristas

Homem é preso após operação que cumpriu mandados contra grupo que roubava motoristas de aplicativo -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Homem é preso após operação que cumpriu mandados contra grupo que roubava motoristas de aplicativo - (crédito: PCDF/Divulgação)
postado em 29/09/2023 09:08

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta sexta-feira (29/9), uma operação para cumprir dois mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva contra um grupo que agia para roubar motoristas de aplicativos no Distrito Federal. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Ceilândia.

De acordo com as investigações da PCDF, por meio da 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte), na Operação Falsídia, um casal solicitava a corrida como destino a um local deserto. Quando ambos estavam perto de descer do veículo, outras duas pessoas se aproximavam e anunciavam o assalto e roubavam os pertences dos motoristas de aplicativos.

O grupo investigado detém diversas ocorrências com o mesmo modo de atuação. Caso sejam condenados, os acusados podem responder por até 15 anos, assegura o delegado-chefe adjunto da 19ª DP, Anderson de Assis. Os indiciados foram encaminhados ao cárcere do Complexo da Polícia Civil do DF (PCDF).

Assista abaixo um vídeo da prisão de um dos acusados.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação