Crime

Mulher é presa por furtos de celulares em ônibus e falsa identidade

A vítima procurou a 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) após ter sido roubada dentro de um ônibus. Na casa da autora, os policiais encontraram cinco aparelhos furtados

Uma mulher peruana de 35 anos foi presa em flagrante pelo crime de furto qualificado e falsa identidade -  (crédito: PCDF)
Uma mulher peruana de 35 anos foi presa em flagrante pelo crime de furto qualificado e falsa identidade - (crédito: PCDF)
postado em 26/09/2023 10:25

Uma mulher peruana de 35 anos foi presa em flagrante pelo crime de furto qualificado e falsa identidade. Na tarde desta segunda-feira (25/9), uma vítima procurou a 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) após ter o celular furtado dentro de um ônibus. Na casa da suspeita, os policiais encontraram cinco celulares roubados.

Segundo a vítima, que procurou a delegacia, ela estava indo para a faculdade de ônibus e, quando foi desembarcar na Asa Sul, sentiu falta do celular. Aos policiais, ele contou que teria colocado o aparelho dentro da mochila antes de desembarcar e sentiu um “leve toco” na bolsa. A vítima afirmou ainda que, embora o ônibus estivesse vazio, havia uma mulher bem próxima a ela.

De imediato, a passageira furtada bloqueou o cartão de crédito e realizou as medidas de segurança no aparelho celular. Algumas horas após o crime, ela recebeu uma notificação de que teriam tentado utilizar o cartão nas imediações da EQNN 19/21 e, por esse motivo, procurou a 19ªDP.

Os policiais então foram ao estabelecimento e conversaram com a funcionária, que relatou que uma mulher falando em espanhol e com características marcantes tentou utilizar o cartão.

Após as diligências, os agentes da 19ªDP conseguiram localizar a casa da autora. No local, os policiais apreenderam o celular da vítima e outros quatro telefones furtados. A investigada, inicialmente disse ser chilena e forneceu um nome falso. No entanto, ela foi identificada pela polícia, que confirmou que ela já foi presa anteriormente por outros furtos.

A autora foi autuada em flagrante pela prática do crime de furto qualificado, por duas vezes, sendo um na modalidade consumada e outro na modalidade tentada, além do crime de falsa identidade. Ela foi encaminhada para a carceragem da PCDF e aguardará audiência de custódia.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação