O coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Mauro Manoel Brambilla morreu nesse sábado (23/9), aos 80 anos. Ele recebeu o título de cidadão honorário de Brasília, pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em junho de 2018.
A corporação emitiu uma nota lamentando o ocorrido. “Seus amigos o reconheciam como um homem de bom coração e fina educação civil e militar. Um grande defensor da Corporação em todos os Poderes do Estado”, diz um trecho da nota.
A Associação dos Oficiais da Reserva Remunerada e Reformados da PMDF e da CBMDF (Assor) também se manifestou. “Durante sua notável carreira, o Coronel Brambilla deixou um legado de liderança, determinação, paixão e comprometimento. Sua incansável luta pelas conquistas do nosso segmento será lembrada por todos”, destaca o texto divulgado.
O coronel da PMDF nasceu no Rio Grande do Sul e chegou ao Distrito Federal em 1971, onde ingressou na Polícia Militar e exerceu diversos cargos. Atualmente era membro e coordenador do Fórum das Associações Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do DF e tesoureiro da Associação dos Militares Estaduais do Brasil.
O corpo de Brambilla foi enterrado neste domingo (24/9), no cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. Ele deixa esposa, com quem foi casado durante 53 anos, além de quatro filhos e seis netos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br