Cultura

Distrital quer mudar nome de praça para homenagear sambista Marcelo Sena

Projeto de lei muda nome de praça na Vila Planalto para Marcelo Sena, considerado um dos maiores sambistas do DF

Cantor Macelo Sena morre, aos 58 anos -  (crédito: Reprodução/ Instagram @cantormarcelosena)
Cantor Macelo Sena morre, aos 58 anos - (crédito: Reprodução/ Instagram @cantormarcelosena)
postado em 22/09/2023 15:48

O deputado Ricardo Vale (PT) protocolou um projeto de lei na Câmara Legislativa (CLDF) que muda o nome da praça localizada na Avenida do Contorno, da Vila Planalto, para se chamar Praça Marcelo Sena, em homenagem ao sambista que faleceu em janeiro deste ano, aos 58 anos, em decorrência de câncer na próstata, com metástase nos ossos.

Marcelo é considerado um dos maiores sambistas do Distrito Federal. O vocalista participou da formação grupo Coisa Nossa. O projeto protocolado pelo petista utiliza uma entrevista dada pelo sambista ao Correio, em 2020. Na época, Marcelo disse que a Vila Planalto era a casa dele, e o DF o quintal, mostrando sua ligação com a região administrativa.

“Me tirar daqui era muito difícil, as propostas não eram irrecusáveis e eu estava bem no meu lugar. Brasília, para mim, é minha. Sinto como se a minha casa fosse a Vila Planalto e o DF todo fosse o meu quintal. Nós andávamos os quatro cantos da cidade, de ônibus. Íamos muito para as cidades em volta de Brasília, nos apresentar. Aqui eu tenho meus amigos, família. Criei meus filhos e neta. Brasília é paz, é um lugar com uma incrível diversidade cultural, é tudo pra mim. Cada pedacinho do DF é parte do meu habitat”, disse Marcelo, na entrevista concedida ao jornal.

Na justificativa, Vale cita que Marcelo deixou um vazio irreparável na cultura e, em especial, no samba de Brasília. “Portanto, nada mais justo que render esta homenagem ao nosso querido Marcelo Sena, eternizando o seu nome em uma das belas praças da Vila Planalto, sua casa”, explicou.

O projeto deverá tramitar em comissões da CLDF, antes de ir, ou não, ao plenário para votação.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação