A última homenagem ao médico Roland Montenegro Costa será nesta terça-feira (19/9). O médico morreu em um acidente de avião em Barcelos, no Amazonas, ocorrido no último sábado (16/9). As informações sobre hora e local do velório foram apresentadas pela família no começo da madrugada desta terça apontando para a sentinela a partir das 15h na Igreja Dom Bosco.
Aposentado do Hospital de Base de Brasília (HBB), Roland Montenegro era especialista em transplantes e tornou-se renomado pelas inovações com técnicas para tratar pacientes com tumores no fígado e no pâncreas. Durante os 45 anos de sua trajetória profissional, também atuou em consultório particular e outros hospitais da capital. O talento do doutor Roland, como era mais conhecido, rendeu à medicina uma nova técnica para cirurgia no pâncreas, que levou o sobrenome dele: Montenegro.
A técnica de Montenegro para anastomose pancreato gástrica foi descrita em 2005 e apresentada no Congresso Europeu da Sociedade Internacional de Cirurgia Hepato-Pancreatobiliar, em Heidelberg, na Alemanha.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br