Em nota publicada nas redes sociais, a vice-governadora do Distrito Federal Celina Leão (PP) lamentou a queda de um avião no Estado do Amazonas, na tarde de sábado (17/9). De acordo com ela, o chefe do Executivo Ibaneis Rocha (MDB) entrou em contato e se solidarizou com o governador Wilson Lima. "Ele determinou que todos os serviços e aparatos que forem necessários para a cooperação entre o Distrito Federal e o estado do Amazonas sejam utilizados. Nos colocamos à inteira disposição." disse em texto.
O Caso
Um avião com turistas caiu na região de Barcelos, a 400km de Manaus, no Amazonas, deixando 14 mortos. De acordo com a Defesa Civil do estado, entre os mortos, estavam 12 passageiros, que estariam no local para a prática de pesca esportiva, o piloto e o copiloto da aeronave.
Médico de Brasília
O médico brasiliense Roland Montenegro Costa, aposentado do Hospital de Base de Brasília, está entre as vítimas da queda do avião no Amazonas. Gutemberg Fialho, presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal, lamentou e confirmou a morte do cirurgião. Roland era médico cirurgião do aparelho digestivo, pioneiro dos transplantes em Brasília, atuava em consultório particular e operava em diversos hospitais da cidade.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br