O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) emitiu uma nota de pesar, neste domingo (17/9), pela morte do médico Roland Montenegro Costa, uma das vítimas no acidente de avião em Barcelos, no Amazonas. Aposentado do Hospital de Base, era cirurgião do aparelho digestivo, sendo um dos pioneiros dos transplantes em Brasília.
Na nota, o Iges-DF lamentou profundamente a perda irreparável do profissional, prestando condolências aos amigos e familiares. “Partiu deixando um vazio em nossos corações”, enfatiza o instituto. Roland também atuava em consultório particular e operava em outros hospitais da capital federal.
Saiba Mais
Um dos médicos mais renomados do país, era visto como referência e respeitado por outros colegas de profissão. Durante 45 anos na medicina, ficou conhecido por inovar com técnicas para tratamento de pacientes com tumores no fígado e no pâncreas.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br