Um morador foi dar uma caminhada nesta sexta-feira (15/9) no Parque de Águas Claras e se deparou com uma cobra passeando tranquilamente na grama. Quis apenas registrar esse momento e colocar nos grupos de WhatsApp para destacar a importância de se preservar a fauna e a flora do Cerrado. O parque é uma área de proteção ambiental e foi criado em 15 de abril de 2000, pela Lei Complementar nº 287. Tem como objetivos proteger o acervo genético da flora e da fauna nativas da região, áreas de nascente e recargas de aquíferos, proporcionando a realização de atividades voltadas para a educação ambiental, cultural e de lazer, visando o desenvolvimento de pesquisas ecológicas.
O Correio mostrou o vídeo para o biólogo Eduardo Bessa. Ele destacou que é difícil identificar a espécie com certeza porque o vídeo foi feito de longe e o fato de a serpente estar em movimento dificultou a precisão das imagens. Segundo o biólogo, "possivelmente é uma cobra corre-campo (Philodryas nattereri). O réptil é relativamente comum na região, diurnal e que fica no solo, muito lixeira e ativa", explicou.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br