Edital publicado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) confirmou que, nos dias 27 e 28 deste mês, será realizado leilão público, na modalidade on-line, de veículos diversos. Serão vencedores os interessados que arremateram os maiores lances por sucatas de carros, carros antigos, outros bem conservados e vários tipos de motocicleta. O leilão começará a partir das 9h das datas programadas, por meio do site https://www.flexleiloes.com.br/.
O primeiro dia (27/9), conforme informações do Detran-DF, serão destinados à veículos classificados como sucata e motocicletas listadas como conservadas. Na data seguinte (28/9), estarão disponíveis automóveis conservados.
- Detran-DF atento para renovação dos certificados de veículos
- Freddie Mercury: começa leilão excepcional de milhares de itens pessoais
Os veículos podem ser examinados de segunda a sexta-feira, no período de 18/9 a 22/9, no pátio do Flexleilões, localizado no STRC Sul Trecho 02 Conjunto B Lote 2/3, próximo ao SIA. Segundo o Detran/DF, só é permitida a avaliação visual dos lotes disponíveis, sendo proibidod outros procedimentos, como manuseio, experimentação e retirada de peças.
Regras
Conforme as regras, os lotes de veículos considerados como sucata aproveitáveis, só poderão ser vendidos como destinação final e sem direito à documentação, para empresas do ramo do comércio de peças usadas.
Os lances poderão ser feitos a partir de um preço mínimo estabelecido, o participante vencedor será aquele que oferecer o maior valor, ao qual será acrescido 5% a mais, que representará a comissão do leiloeiro.
O pagamento será à vista , por meio de boleto bancário com uma despesa de R$ 5,00 e acontecerá na conta do arrematante. No ato da arrematação, o licitante que venceu deve realizar o pagamento imediato no valor correspondente a 20% do total arrematado. A retirada dos bens ocorrerá no horário de 8h30 até às 17h30, em dias úteis, no pátio onde foram observados os itens.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br