Um homem em situação de rua foi preso, nesta quinta-feira (14/9), por perseguir e ameaçar uma adolescente, de 14 anos, em Águas Claras. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) efetuou a prisão após denúncias contra o suspeito. O homem abordou a jovem quando ela saia da escola e estava a caminho de casa, na quarta-feira (13/9), voltando a procurá-la no dia seguinte.
Segundo a PMDF, ao pará-la, o homem começou a conversar e fez uma série de perguntas, insistindo para que ela o acompanhasse, além de colocar um cachorro nas mãos dela. A jovem ficou apreensiva e amedrontada e acabou concordando em segui-lo.
Enquanto caminhavam por Águas Claras, próximo a um trailer de venda de cachorro-quente, uma moradora da região viu e achou a situação estranha. Foi quando a mulher se aproximou e pediu para ver o animal. Ela notou que a jovem estava com medo e a convidou para se sentar à mesa no quiosque.
Diante da proximidade da moradora, o homem notou que o plano estava sendo frustrado e começou a agir de forma nervosa. Ele alegou para a mulher que era parente da vítima e saiu rapidamente do local, prometendo encontrar a adolescente novamente para resolver a questão.
No entanto, de acordo com a PMDF, nesta quinta-feira (14/9), o suspeito foi novamente avistado nas proximidades da escola da adolescente. Os policiais receberam a informação de que ele estava procurando pela vítima, agindo de forma incomum, e foram até o local para efetuar a prisão do suspeito.
Ele foi levado para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) e enquadrado pelo crime de Stalking, que é caracterizado pela perseguição obsessiva e ameaçadora à vítima.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br