ALERTA

Jiboia de 1,5 metro foge de casa da 710 Sul; dona pede ajuda

Até o fechamento desta matéria, segundo o BPMA, nenhum vizinho tinha avistado o animal. A dona informa que a jiboia é legalizada

Foto ilustrativa de uma jiboia do Cerrado; dona diz que o animal de estimação é parecido com o da foto. Característica marcante é a cauda vermelha  -  (crédito: Wallpapic/Reprodução)
Foto ilustrativa de uma jiboia do Cerrado; dona diz que o animal de estimação é parecido com o da foto. Característica marcante é a cauda vermelha - (crédito: Wallpapic/Reprodução)
postado em 14/09/2023 22:46 / atualizado em 14/09/2023 23:45

Uma jiboia de aproximadamente 1,5 metro desapareceu de uma casa no bloco M da 710 Sul, no Distrito Federal. A dona, que compartilhou um aviso sobre o caso em grupos de Whatsapp, pediu ajuda de vizinhos para localizar o animal. Caso a cobra seja avistada, o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BPMA) deve ser acionado pro meio do 190.

O Batalhão Ambiental da PMDF informou que a mulher não compartilhou fotos do animal, apenas disse que é uma jiboia com a cauda vermelha. 

As características parecem ser de uma jiboia do Cerrado, cujo nome científico é boa constrictor amarali. Além do rabo vermelho, a jiboia desse tipo tem coloração amarronzada. Vale lembrar que a jiboia não é venenosa.

Até o fechamento desta matéria, segundo o BPMA, nenhum vizinho tinha avistado o animal. A dona informa que a jiboia é legalizada. 

“Eu tenho uma Jiboia, legalizada, que desapareceu. Liguei para o Ibama e para a Polícia ambiental e pedi ajuda para procurá-la, porém eles só vão ao local quando alguém avista onde o animal está”, diz o aviso da dona da cobra.

“Então, peço aos amigos que verifiquem em suas proximidades e , caso encontrem me avisem que eu pego ela ou liguem para 061999693328 para eles virem resgatar ou liguem para 190 pedindo para eles avisarem à Polícia Ambiental onde ela se encontra”, orientou a mulher.

O Correio não conseguiu contato com a dona da cobra. 

O que eu faço se encontrar a jiboia?

Caso encontre a cobra, a orientação é de que não chegue próximo ao animal e se mantenha em um local seguro. Assim que possível, acione o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BPMA) por meio do 190 ou do número (61) 99969-3328. Os agentes são treinados para fazer um resgate seguro para humanos e para o animal.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação