Na tarde desta quinta-feira (14/9), policiais da Delegacia de Meio Ambiente (Dema/PCDF) deflagraram uma operação contra a grilagem na Colônia Agrícola São José, que fica na região de Vicente Pires, e resultou na prisão de duas pessoas: um homem de 45 anos e uma mulher de 48 anos.
De acordo com informações da PCDF, a ação foi realizada na Chácara 246 A e, no local, os suspeitos estavam construindo um muro para cerceamento da área. Ainda segundo a investigação, foi possível identificar uma mulher como a autora do parcelamento do solo, pois foram localizadas cessões de direito que comprovaram a prática.
O local, em que estava sendo construído o muro, está inserido em uma área de proteção ambiental (APA), de acordo com a Polícia Civil, além de ficar nas proximidades do córrego Vicente Pires.
O casal preso foi autuado pelos crimes de alteração de local especialmente protegido e pode pegar até três anos de reclusão, além de ter que pagar multa. A mulher, especificamente, também foi autuada por parcelamento irregular do solo, podendo cumprir até cinco anos de prisão, além da multa.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br