Setembro é o mês do Cerrado, um convite à reflexão sobre a urgência da proteção do bioma, também conhecido como “berço das águas”. Em defesa do meio ambiente, um grupo de artistas da música e das artes plásticas vai ocupar entre os dias 18 e 20, o espaço do Teatro Sesc Garagem na 713/913 Sul, com o evento “Salve o Cerrado Exposição/Show”.
A abertura no dia 18 começa a partir de 9h30, com as exposições "O Que Que o Cerrado Tem", do Museu do Cerrado, e "Sinergia no Cerrado", da cientista ambiental Patrícia Ferreira Paiva de Sousa, além da exibição do filme/documentário "Águas que brotam do Cerrado". No mesmo dia, a partir de 19h30, haverá uma mesa redonda sobre atividades, ações e práticas para o engajamento da sociedade sobre o tema “Salve o Cerrado”.
Para fechar a ocupação com chave de ouro, no dia 20, a partir de 20h, haverá o show "Salve o Cerrado", com grandes nomes da música do Distrito Federal. A abertura será com os compositores Atan Pinho e Alberto Salgado. Depois, sobem ao palco Tiago Mória (voz e violão), Dani da Silva (teclados), Priscila Frazão (baixo), Rudá Lobão (guitarra), Leander Motta (bateria e percussão) e o multiartista Vanderlei Costa (voz e performances).
Serviço
Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla (digite salve o cerrado na busca) e estão disponíveis também na Feira da Ponta Norte. Os 50 primeiros compradores receberão uma muda nativa do cerrado como brinde. Apenas a entrada para o show será cobrada — R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br