Saúde

Reformas em Farmácias de Alto custo aumentam capacidade de atendimento

A unidade da Estação de Metrô da 102 Sul mais que dobrou o número de guichês de atendimento. O objetivo é aumentar o atendimento, com menor tempo de espera possível

A ingestão de multivitamínicos sem orientação médica e nutricional não é recomendada, pois pode causar problemas de saúde, como hipervitaminose -  (crédito: Alexander Grey/Unsplash)
A ingestão de multivitamínicos sem orientação médica e nutricional não é recomendada, pois pode causar problemas de saúde, como hipervitaminose - (crédito: Alexander Grey/Unsplash)
Correio Braziliense
postado em 11/09/2023 16:03

Três Farmácias de Alto Custo do DF — também conhecidas como Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf) — aumentaram a capacidade de atendimento, após o início das reformas em maio deste ano.

Na unidade da Estação de Metrô da 102 Sul, o número de guichês de atendimento mais que dobrou, passando de sete para 17. Já em Ceilândia, o ponto que fica na Praça do Cidadão (EQNM 18/20) passou por uma reforma completa, com novas divisões do prédio, troca de piso, forro de teto e criação de salas. Lá também houve aumento no número de guichês, que passaram de 16 para 23.

Além dessas unidades, a Farmácia de Alto Custo do Gama passou por reforma. O ponto de atendimento da Praça 1, Área Especial s/nº, no Setor Leste, que antes tinha apenas 11 janelas de atendimento, agora tem 14.

A gerente do Ceaf, Mariana Mantovani, explicou que o objetivo é aumentar a capacidade de atendimento, com menor tempo de espera possível. Por isso, o foco na readequação dos espaços.

No DF, as Farmácias de Alto Custo estão localizadas em três pontos: Asa Sul, Ceilândia e Gama. Elas funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e no sábado, das 7h às 12h. As unidades distribuem 245 tipos de medicamentos, os quais são adquiridos tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Secretaria de Saúde do DF (SES).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação