Uma mulher de 42 anos foi socorrida às pressas e levada para o hospital após o companheiro, de 47 anos, atirar nela. O caso ocorreu na noite deste domingo (10/9), na casa em que o casal morava em Samambaia Norte. O suspeito fugiu do local após o disparo. A 26ª Delegacia de Polícia investiga o crime de tentativa de feminicídio.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência na QR 417. No local, os socorristas encontraram a vítima com um ferimento de bala no peito. Ela foi atendida e transportada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), inconsciente e instável.
À polícia, a cunhada da vítima contou que ela, o marido, a vítima e o companheiro chegaram na casa e iam beber. Assim que entraram na residência, ela foi ao banheiro, enquanto o marido foi pegar as cervejas. Nesse momento, ela escutou um estrondo e, ao retornar para a frente da casa, encontrou a cunhada ferida. O irmão dela e companheiro da vítima não estava no local.
Segundo o relato, os quatro passaram o dia de domingo juntos em um clube e ela não havia presenciado nenhuma desavença entre o irmão e a cunhada, além de não ter visto arma de fogo. De imediato, ela conta que ligou para a emergência para que a vítima fosse atendida. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada.
O caso é investigado pela 26ª DP. Até o momento, ninguém foi preso. De acordo com o delegado-chefe da 26ªDP, Fernando Fernandes, o autor tinha passagens por violência doméstica contra outra vítima, em 2007, além de passagens de furto e ameaça. "Ele já tinha um histórico de pessoa violenta", comenta o delegado.
A vítima está em estado grave. Ela segue internada na unidade de terapia intensiva do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br