Homicídio

Jovem morta em Sobradinho foi assassinada pelo ex da companheira

Crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (8/9), na Área Residencial 1 de Sobradinho 2. Polícia está nas ruas da cidade à procura do suspeito de cometer o crime

A 35ª DP (Sobradinho 2) investiga o caso -  (crédito: Keli Silva/CB/DA Press)
A 35ª DP (Sobradinho 2) investiga o caso - (crédito: Keli Silva/CB/DA Press)
Pablo Giovanni
postado em 08/09/2023 16:01 / atualizado em 08/09/2023 20:26

Jéssica dos Santos Mariano, de 20 anos, assassinada na tarde desta sexta-feira (8/9), mantinha um relacionamento com uma outra jovem. De acordo com as investigações, o ex-namorado da atual companheira de Jéssica não aceitava o relacionamento das duas. Ele é o principal suspeito de cometer o crime.

Equipes da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) fizeram diligências nas ruas da cidade para tentar capturar o suspeito, mas ele ainda não foi localizado. De acordo com duas testemunhas, que são menores de idade e estavam acompanhadas de Jéssica, o suspeito desceu do carro, um Volkswagen Gol preto, e disparou contra a jovem.

Antes de cometer o crime, ambos teriam discutido. Moradores da região acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), mas quando chegaram ao local, o autor do crime tinha fugido e a vítima já estava sem vida. “Eu escutei os disparos e por ser no lado de casa, foi bem alto, quando eu vi a vítima no chão. Demorou mais ou menos 10 minutos para chegarem. Nunca vi nada parecido com o que aconteceu aqui”, disse um morador à reportagem, que preferiu não se identificar.

A reportagem apurou que Jéssica mantinha um relacionamento homoafetivo com outra mulher, e o ex-companheiro da namorada da vítima não aceitava a relação entre as duas. Não é a primeira vez que a violência assola a família de Jéssica. Em 2016, o único irmão dela também foi assassinado em Sobradinho.

O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como homicídio, já que a polícia investiga a motivação do crime. De acordo com o delegado-chefe Ricardo Viana, o suspeito foi identificado, mas a identidade não foi revelada para não atrapalhar as investigações. Ele também não tem passagens pela polícia.

Local onde jovem foi morta pelo ex da companheira, em Sobradinho
Local onde jovem foi morta pelo ex da companheira, em Sobradinho (foto: Pablo Giovanni/CB/DA Press)

*Colaborou Keli Silva, estagiária sob a supervisão de Hylda Cavalcanti

  • Entrada da 35ª DP (Sobradinho 2)
    A 35ª DP (Sobradinho 2) investiga o caso Foto: Keli Silva/CB/DA Press
  • A jovem foi executada em Sobradinho 2. Autor é namorado de ex dela e está foragido
    A jovem foi executada em Sobradinho 2. Autor é namorado de ex dela e está foragido Foto: Material cedido ao Correio
  • Local onde jovem foi morta pelo ex da companheira, em Sobradinho
    Local onde jovem foi morta pelo ex da companheira, em Sobradinho Foto: Pablo Giovanni/CB/DA Press
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação