A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quarta-feira (6/9), dois integrantes de uma associação criminosa acusados de reter cartões de clientes da agência bancária da Caixa Econômica Federal da QI 23 de Taguatinga. Segundo as investigações, a dupla é oriunda do Ceará e costumava viajar pelo país para aplicar golpes.
O golpe foi denunciado pelo gerente da agência na 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte). Os criminosos usavam dispositivos para bloquear os cartões das vítimas. Depois disso, os dois homens se aproximavam dos clientes e os orientavam a ligar a um número falso 0800 para que tivessem os cartões cancelados.
“As vítimas entravam em contato com o número e eram orientadas a passar dados e senhas. Posteriormente, um falso atendente confirmava o cancelamento do cartão e falava que o cliente poderia deixar a agência”, detalhou o delegado-adjunto da 17ª DP, Thiago Boeing.
De posse dos dados e senhas dos clientes, os golpistas voltavam ao local, pegavam o cartão da vítima e faziam uma série de saques e gastos até acabar com o limite. Câmeras do circuito interno de segurança foram cruciais para a identificação dos autores. Eles foram presos em flagrante. Com os dois, os investigadores apreenderam máquinas de cartão, dinheiro e dispositivo para bloquear os cartões nas máquinas. Ao fim da investigação, as provas serão compartilhadas com a Polícia Federal, que é responsável por apurar crimes contra a Caixa Econômica Federal.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br