Mais de 190 trabalhos feitos pelo grupo Bordelando, expostos desde o dia 2 de setembro, no salão do Bloco A, da quadra 307 Sul, nasceram da amizade. Um laço antigo, de 23 anos, quando seis amigas recém-aposentadas resolveram começar a bordar pedaços de tecido chita. Hoje, o grupo reúne 72 mulheres, que se encontram uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, para criar com linhas e agulhas.
O grupo foi formado por amigas professoras de música e artes plásticas, que trabalharam juntas na Escola Parque 308 Sul. "Há mais de 40 anos nos reunimos para comemorar datas importantes e resolvemos bordar uma colcha, que seria sorteada entre nós. A partir daí, começamos a bordar outras, até que todas recebessem uma colcha bordada", conta Lydia Garcia, uma das fundadoras do Bordelando.
Parte desse trabalho está em exposição até 10 de setembro, das 16h às 20h. Intitulada Constelação, a exposição é inspirada na ideia de que o ateliê é o espaço de nascimento da arte e da criação. Confira!
Ver essa foto no Instagram
Serviço:
Exposição Constelação do grupo Bordelando
Onde: salão de festas do bloco A, quadra 307, Asa Sul
Quando: entre 2 e 10 de setembro, das 16h às 20h
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br