Quem aprecia a estação das flores (e do calor), já pode começar a comemorar: o inverno está com os dias contados e, em breve, a primavera dá as caras. Nesse período de transição, é esperado que haja maior instabilidade no tempo, com dias muito quentes e chuvas inesperadas, como pontuou Deise Moraes, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para esta terça-feira (5/9), a expectativa é de chuvas isoladas no fim da tarde, sem rajadas de ventos.
Os termômetros, no DF, devem alcançar os 32ºC, enquanto a menor temperatura registrada foi 18ºC. Já no Plano Piloto, a mínima foi de 21ºC e a máxima será de 30ºC. Com relação à umidade, a máxima fica em torno de 80% e mínima pode cair a 25%, no DF; já no Plano Piloto, a máxima pode alcançar os 70% e mínima, os 30%. “Devido ao sistema de alta pressão, a secura mantém-se firme ao longo do dia”, pontuou Deise.
Ademais, a meteorologista explicou que as chuvas se devem à nebulosidade vinda de Minas Gerais e lembra que estas serão fracas e bastante pontuais. Como de praxe para setembro, o calor se mantém.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br