Policiais militares do Tático de Valparaíso e do serviço de inteligência prenderam um homem, de 41 anos, acusado de estuprar a enteada, de 9 anos, em Luziânia (GO), no Entorno do DF. O agressor foi capturado na cidade de Santa Rita de Cássia, na Bahia, e, segundo as informações da polícia, ele é suspeito de abusar de outras crianças.
A equipe policial tomou conhecimento sobre o caso em 29 de agosto, quando souberam do mandado de prisão em aberto em nome do acusado. Segundo a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), o homem teria estuprado a enteada. No primeiro momento, a menina temeu relatar os abusos, mas após um novo episódio de violência, a garota contou à mãe.
A mulher denunciou o ex, solicitou medidas protetivas de segurança e apoio. Os policiais, então, ficaram no encalço do foragido e descobriram, durante as diligências, que o autor havia abusado de outras vítimas após o término do relacionamento.
Diante dos fatos, o Tático de Valparaíso de Goiás, após receber todas essas informações, acionou o seu Serviço Local inteligência (P2). As equipes conseguiram identificar o novo endereço do acusado. Com o apoio da Polícia Militar da Bahia (PMBA), o autor foi localizado e preso.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br