O Comitê Olímpico do Brasil (COB) bateu o martelo: Brasília receberá a edição de 2025 dos Jogos da Juventude. O anúncio foi feito na sexta-feira, durante a cerimônia de abertura da disputa deste ano, em Ribeirão Preto (SP).
- Brasiliense é eleita pelo COB como melhor atleta dos Jogos da Juventude
- COB lança campanha para aproximar público e atletas antes das Olimpíadas
- A 400 dias das Olimpíadas, COB testa bases da vela e do surfe
A capital federal superou a concorrência de Aracaju (SE) para abrigar o torneio dos melhores atletas jovens do Brasil. Os Jogos desembarcarão na cidade após oito anos da última disputa. "Estamos muito satisfeitos em levar os Jogos da Juventude de volta para Brasília, que é uma cidade muito importante para o esporte brasileiro. É, também, uma cidade com uma ótima infraestrutura esportiva e rede hoteleira para receber os milhares de atletas que participam dos Jogos, além de já estar acostumada a receber grandes eventos", diz o diretor dos Jogos da Juventude, Kenji Saito.
O secretário de Esporte e Lazer do DF, Júlio César Ribeiro, também comemorou a notícia. "Trabalhamos fielmente para demonstrar que Brasília é o local ideal para receber essa competição", analisa o chefe da pasta.
Os Jogos da Juventude ocorrem anualmente com presença dos melhores atletas até 17 anos. No total, 18 modalidades fazem parte do programa da competição. Cerca de 4.500 competidores de todas as regiões do país participam da disputa. Em 2023, Ribeirão Preto, no interior paulista, é a casa dos Jogos da Juventude. No próximo ano, Blumenau, em Santa Catarina, receberá o evento.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br