Foi dada a largada para a ExpoFavela Brasília 2023 com um coquetel de lançamento, nesta sexta-feira (1/9), que contou com autoridades do setor da invocação e tecnologia. O primeiro dia do evento aberto para todo o público começa neste final de semana, nos dias 2 e 3 de setembro no museu interativo Sesi Lab.
O projeto contará com palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, apresentação de startups, debates, oficinas, palestras, atrações artísticas, shows e jovens startups, todas vindo da periferia. O intuito é da visibilidade para empreendidos da favela e gerar aceleração.
O presidente da Central Única de Favelas (CUFA) do DF, principal idealizadora do evento, Bruno Kesseler, relata que o momento é muito especial. “Para gente é de uma importância gigante, conseguir trazer esse evento pra Brasília porque a gente sabe que pessoas que moram em regiões de vulnerabilidade, como favelas e periferias, elas empreendem porque está na veia”, conta. “ Mas ainda existe muita dificuldade ainda no acesso à informação e recursos, e com esse evento vamos conseguir mostrar tudo que há de bom nesses territórios” ,conclui.
A deputada federal Paula Belmonte, esteve no momento, a parlamentar acredita que esse tipo de iniciativa dá liberdade para o povo através do empreendedorismo. “Isso significa prosperidade para pessoas que são discriminadas pelo CEP de onde moram” , diz.
Cândida Oliveira, gerente de desenvolvimento institucional do SesiLab acredita que evento inaugura um momento importante, porque desafia a atrair um público que não tem acesso a esse tipo de experiência. “Esse final de semana, acredito que pela primeira vez, pessoas que vivem em outras regiões administrativas, vão poder conhecer de perto esse tipo de evento", relata.
A entrada é gratuita, mas é necessário retirar o ingresso no site do SesiLab ou na bilheteria física. Cerca de 5 mil pessoas são esperadas nos dois dias de evento. A programação completa pode ser acessada no site da ExpoFavela.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br