RESULTADO

Correio divulga aprovados para 1º Curso Jornalismo na Prática

Selecionados receberão instruções por email e devem confirmar participação; o workshop será realizado entre setembro e novembro com foco na cobertura do setor de saúde

 20/04/2023 Credito: Ed Alves/CB/DA.Press. Cidades. Redação do Correio Braziliense.  -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
20/04/2023 Credito: Ed Alves/CB/DA.Press. Cidades. Redação do Correio Braziliense. - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)
Correio Braziliense
postado em 01/09/2023 15:03 / atualizado em 01/09/2023 15:10

A primeira turma de jovens jornalistas do Curso Jornalismo na Prática do Correio Braziliense terá representantes de todas as regiões do país. Os 20 alunos foram selecionados após participarem de dinâmicas em grupo com realização de entrevistas simuladas e produção de texto jornalístico. Todos têm prazo até a próxima segunda-feira (04) para confirmar a participação e enviar a documentação necessária. A lista dos 20 selecionados está disponível no endereço www.correiobraziliense.com.br/jornalismonapratica.

Uma iniciativa do Correio destinada a jovens profissionais que estão ingressando na profissão, o programa vai oferecer formação teórica e prática para a cobertura de saúde no Brasil, área que requer conhecimento específico e precisão. O programa prevê aulas, palestras e entrevistas com profissionais da área em módulos sobre saúde pública, pesquisas de medicamentos e informação científica, saúde complementar e doenças prevalentes no país.

Os alunos também terão contato próximo com repórteres e editores do Correio, que vão abordar questões como ética jornalística e combate à desinformação. O novo curso terá coordenação dos jornalistas Andréia Lago e Raul Pilatti, ambos com passagens por diversas redações e experiência na cobertura jornalística de Brasília.

Curso terá formato híbrido

As atividades vão ocorrer de 11 de setembro a 10 de novembro e são gratuitas para os alunos selecionados. Aqueles que não residem no Distrito Federal receberão uma bolsa-auxílio para despesas durante o período presencial do curso.

Nesta primeira edição, o programa terá um formato híbrido: as cinco semanas iniciais serão online e o restante do curso ocorrerá na sede do Correio, em Brasília. Durante as quatro semanas presenciais, os alunos farão um rodízio nas editorias do Correio, com atividades práticas sob orientação dos editores do jornal.

O curso tem patrocínio da Interfarma, associação que reúne empresas e pesquisadores nacionais e estrangeiros da indústria farmacêutica.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação