A Palco Locação, empresa responsável pela montagem da estrutura para o desfile de 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, lamentou o acidente de trabalho envolvendo quatro operários. A reportagem apurou que o fato ocorreu entre 15h e 16h30 dessa quinta-feira (31/8), durante a instalação de uma tenda próxima à Catedral de Brasília.
- Acidente na Esplanada: operário que fraturou perna se recupera de cirurgia
- Recebe alta operário acidentado em montagem para desfile na Esplanada
- Governo Federal lamenta morte de trabalhador em montagem para o 7 de Setembro
A empresa lamentou o acidente de trabalho envolvendo os colaboradores. A companhia diz que Genes Gomes Coelho lamentavelmente foi a óbito e Jesse Dionisio de Sousa e Jardelmo Nunes da Silva, 38, estão internados no Hospital de Base, onde encontram-se em observação.
Até a publicação desta reportagem, o único a receber alta foi Maxwell Meira da Silva, liberado pela equipe médica nesta sexta-feira (1º/9). “Nesses 30 anos de empresa, nosso maior patrimônio e orgulho são nossos meninos”, diz a empresa.
No comunicado, a Palco Locação diz que construiu uma família e, por isso, está sem chão e sem rumo por perder um colega exemplar. “Estamos com dois dos ‘nossos meninos’ sob cuidados médicos. Continuaremos unidos para enfrentarmos essa dor”, diz o comunicado.
A empresa assegura que está prestando toda assistência e solidariedade aos colaboradores e familiares. “As causas do acidente estão sendo apuradas. Contamos com suas orações nesse momento de luto”, conclui a nota.
Parente reclama de falta de apoio
No entanto, a irmã de Jardelmo, a cuidadora de idosos Luciana Nunes, 44, afirma que não recebeu contato da empresa para dar apoio à família. "Ele está em coma esperando um milagre de Deus. Estive lá ontem, não vi ninguém da empresa. Não estou vendo a empresa dar apoio de nada, e estou esperando", desabafa.
Confira a nota da empresa na íntegra
“A Família Palco Locação lamenta, com profundo pesar, o acidente de trabalho ocorrido nesta quinta-feira, 31 de agosto de 2023, em que 4 (quatro) de nossos colaboradores foram vítimas, sendo que Genes Gomes Coelho lamentavelmente foi a óbito.
Jesse Dionisio de Sousa e Jardelmo Nunes da Silva estão internados no Hospital de Base de Brasília, onde encontram-se em observação recebendo todos os cuidados possíveis e necessários. Maxwell Meira da Silva recebeu alta ainda hoje. Nesses 30 anos de empresa, nosso maior patrimônio e orgulho são “nossos meninos”.
Construímos uma família e por isso hoje estamos sem chão e sem rumo por perdermos um colega exemplar. Estamos com 2 dos “nossos meninos” sob cuidados médicos e continuaremos unidos para enfrentarmos essa dor.
A empresa está prestando toda assistência e solidariedade aos colaboradores e familiares. As causas do acidente estão sendo apuradas. Contamos com suas orações nesse momento de luto.”
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br