ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

CPI aprova para setembro depoimento de hacker preso pela PF

Calendário de setembro e outubro está fechado, com outros depoimentos marcados, como do ex-diretor da Abin e do ex-GSI e braço direito de G.Dias e Augusto Heleno

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa (CLDF) aprovou, na manhã desta quinta-feira (31/8), o calendário de depoimentos para setembro e outubro. Entre os principais nomes a serem ouvidos pelos distritais, está o general Penteado e o hacker preso pela Polícia Federal, Walter Delgatti Neto.

Ex-número 2 do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) dos ex-ministros e generais Augusto Heleno e Gonçalves Dias, o general Carlos José Russo Assumpção Penteado será ouvido na segunda-feira (4/9). Logo em seguida, o hacker preso pela PF Walter Delgatti Neto está previsto para ser ouvido em 14 de setembro.

Dentro do calendário de setembro, o coronel da PMDF Paulo José Bezerra, que era subchefe do Departamento de Operações (DOP) no 8 de janeiro, deve ser ouvido em 21 de setembro. Para encerrar o mês, Ana Priscila Azevedo, presa em 8 de janeiro como organizadora dos atos antidemocráticos na Praça dos Três Poderes, está prevista para ser ouvida em 28 de setembro.

Outubro

Já em outubro, o major da reserva da PMDF Cláudio Mendes dos Santos, apontado pela PF por estar ensinando táticas de guerrilha a bolsonaristas, deverá ser ouvido em 5 de outubro. Ele está preso dentro do batalhão da corporação, no Complexo Penitenciário da Papuda.

O major do Exército José Eduardo Natale Pereira, flagrado por câmeras de segurança distribuindo água e conversando com invasores no Palácio do Planalto, no 8/1, em 9 de outubro; o ex-diretor adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Saulo Moura da Cunha, em 19 de outubro; e o coronel da PMDF, Reginaldo Leitão, em 26 de outubro, serão ouvidos pelos distritais.

*Estagiário sob a supervisão de Adriana Bernardes